O Pergaminho de Olanor - Capítulo 3

 Os 3 estavam em silêncio há vários minutos. O silêncio era sepulcral, carregado e incômodo. 

- Por que não nos avisou que ela estava doente? - inquiriu Aliria de forma raivosa e ríspida.

- Ela não estava doente. Simplesmente aconteceu - respondeu Mirelai de forma calma.

Joshuan olhava pela janela. De lá era possível ver a Vila que se localizava abaixo. As pessoas iam e vinham, pequenas como formigas vistas dessa distância.

- Isso é uma pena - fala o homem, ainda contemplando a paisagem através da janela. Nuvens cinzas tomavam todo horizonte - Os estudantes já foram comunicados?

Mirelai suspirou profundamente.

- Não. Essa notícia não pode se espalhar. Não antes de tomarmos as devidas providências. Uma contagem regressiva começou no momento em que ela se foi. E quando a contagem chegar a zero, se não estivermos preparados, o pior que podemos imaginar acontecerá. Ninguém além de nós pode saber disso.

- E agora então...o que devemos fazer? - pergunta Aliria, de forma menos grosseira.

Mirelai então se afasta, e com um gesto arcano conjura em segundos um objeto similar a um espelho, de forma oval e mais alto do que ela própria. Falando algumas palavras baixas, ela estende a mão em direção a superfície do objeto. No entanto, o movimento continua espelho a dentro, como se fosse água ou algum tipo de líquido.

Ela permanece nessa posição por vários segundos, repetindo insistentemente os mesmos murmúrios. Lentamente, a cor da superfície do espelho começa a adquirir uma coloração esverdeada. E então Mirelai começa a retirar sua mão de dentro do espelho - na verdade um portal - e junto com ela um baú rústico também atravessa, flutuando em direção a mesa no centro do local, onde lentamente pousa.

No exato instante que o baú atinge a mesa, o espelho-portal se desfaz, ao mesmo tempo em que Mirelai cai ao chão, exausta.

Joshuan corre apressado em direção a sua antiga mestra. Ele a ajuda a se colocar em pé novamente.

- Seu nariz, Mirelai... está sangrando - ele fala, com a voz alarmada. A magia em Dominiam consome parte da energia vital do conjurador. Ele nunca havia visto aquela magia anteriormente. Mirelai era uma conjuradora poderosa (bem mais que ele ou mesmo Aliria). Se tal magia era exigente o suficiente para deixar Mirelai naquele estado, tratava-se de algo cuja dificuldade era imensa.

- Não se preocupe, Joshuan...logo me recuperarei. Vamos - disse ela apontando para o baú sobre a mesa - temos coisas mais importantes para nós preocuparmos agora...


Continua....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Biblioteca de DOMINIAM

Bem vindos ao mundo de DOMINIAM